Um caso comovente foi registrado na cidade de Ceres, em Goiás, na noite da última segunda-feira (08). Com o filho internado diagnosticado com a Covid-19, a dona de casa Maria Eustáquia da Silva, de 69 anos, morreu após tomar conhecimento de que ele não havia resistido às complicações da doença. A informação foi confirmada pelo um amigo da vítima em entrevista ao portal UOL. O filho da Maria foi identificado como Irapuã Francisco da Silva.
O amigo da família, que não quis se identificar, relatou que a dona de casa teve uma parada cardiorrespiratória no momento em que recebeu a triste notícia do falecimento do filho.
Socorro
Acionada, uma equipe do Corpo de Bombeiros se dirigiu à residência da família, encontrando Maria Eustáquia com uma parada cardíaca. Os socorristas efetuaram todos os protocolos de reanimação. Na sequência, a aposentada foi encaminhada para o Hospital Pio X, mas a vítima acabou não resistindo, e teve óbito confirmado.
De acordo com informações repassadas pelo “JA 2, da Rede Anhanguera, afiliada da TV Globo em Goiás, a aposentada havia sido submetida por um procedimento de cateterismo há dois anos.
O filho de Maria Eustáquia apresentou os primeiros sintomas da Covid-19 no início de janeiro. Contudo, não procurou atendimento médico. Posteriormente, ele apresentou falta de ar e se dirigiu ao Hospital Municipal de Rialma, na cidade vizinho, onde recebeu o diagnóstico positivo para a doença. Nos exames, foi detectado que o paciente estava com 75% do pulmão comprometido.
Segundo o amigo, o homem recusou ser internado, assinou um termo de responsabilidade e deixou a unidade hospitalar.
Na tarde da última segunda-feira (08), o motorista voltou a passar mal e buscou atendimento em Ceres, mas acabou não resistindo.
Os corpos da mãe e o do filho foram enterrados no cemitério municipal de Ceres na terça-feira (09).