in

Tragédia: homem morre afogado ao entrar em rio para salvar amigo; familiares ficam desolados

Instrutor de auto-escola estava desaparecido desde o último sábado (06), quando caiu em um rio no MT.

Metropóles

Uma equipe do Corpo de Bombeiros da cidade de Tangará da Serra (MT) localizou na manhã desta segunda-feira (08) o corpo de Tiago de Souza. O homem estava desaparecido desde o último sábado (06), quando entrou no rio para tentar salvar um amigo, e acabou morrendo afogado. 

Publicidade

De acordo com informações repassadas pelos socorristas, o acidente se deu na Agrovila 02, no Assentamento Antônio Conselheiro. Os militares foram acionados na tarde do sábado. As buscas iniciais contaram com três mergulhadores da corporação. O corpo da vítima foi encontrado a cerca de 1,5 km de onde ele se afogou. 

Segundo o G1, o homem não sabia nadar. Ele estava passeando com amigos, aproveitando o final de semana. Vale lembrar que a orientação do Corpo de Bombeiros para pessoas que não sabem nadar é a utilização do colete salva-vidas. 

Publicidade

Amigo se salvou

Levado pela correnteza, o amigo que Tiago tentou salvar, acabou conseguindo sair da água metros abaixo do rio. 

Publicidade

A equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros fez varreduras no local na tarde do sábado, retomaram a operação ontem, e não obtiveram sucesso. Na manhã de hoje, o corpo da vítima foi localizado

Publicidade

Outra versão

De acordo com o Corpo de Bombeiros, existe uma segunda versão para o acidente. Nela, é apontado que os amigos estariam pescando, quando teriam escorregado em uma pedra, e caído na água.

A segunda versão, no entanto, não foi confirmada, em função das grandes dificuldades de comunicação no local. Até o fechamento desta matéria esta informação não havia sido anunciada pelas autoridades responsáveis pelo atendimento da ocorrência. Este foi o primeiro caso de afogamento no MT em 2021.

Publicidade
Publicidade
Publicidade