Mulher morre após ser atingida por concreto que caiu de prédio; a família está desolada

Um perito foi até o local e encontrou o pedaço de concreto ao lado do corpo.

PUBLICIDADE

Em Recife, Pernambuco, uma mulher de 60 anos morreu de forma trágica nesta segunda-feira (08), sendo que ela foi atingida por um pedaço de concreto que caiu do alto de um prédio. O Instituto de Criminalística informou que a idosa morreu imediatamente.

PUBLICIDADE

Testemunhas contaram que Célia Cesária de Barros estava passando pela rua da Aurora, que fica no bairro da Boa Vista, e quando estava bem próxima do edifício São Cristóvão, um pedaço de concreto se soltou e a atingiu.

Um homem que passava pelo local contou ao portal UOL que viu tudo e ficou assustado. Carlos Feitosa disse que estava indo para uma agência de empregos, quando ouviu um barulho, e ao olhar, viu a mulher já no chão. Segundo ele, o concreto atingiu a cabeça da vítima e não deu tempo de tentar socorrê-la, pois imediatamente veio a óbito.

De acordo com o perito que foi enviado até o local da tragédia, ele se deparou com a idosa e o pedaço do concreto bem ao lado dela. “Foi um pedaço de concreto de aproximadamente 1 kg, ou um pouco menos. Mas com a queda, o impacto foi muito forte. Ela morreu de imediato“, disse o perito Severino Arruda.

Ele explicou ainda que havia um ferimento na cabeça da vítima e que o impacto foi tão forte que chegou a romper o crânio da idosa, sendo que nesses casos não tem nada que se possa fazer, ainda que o socorro consiga chegar ao local em poucos minutos.

PUBLICIDADE

Em breve a perícia voltará ao local para tentar descobrir de qual parte do prédio que o concreto se soltou e tentar apontar quem pode ser responsabilizado pela morte dessa mulher. Os familiares estão desolados, mas não disseram se pretendem processar quem for apontado como culpado.