in

Auxílio emergencial: governadores pressionam Jair Bolsonaro para que o benefício volte a ser pago

Nove governadores de um consórcio tentam conseguir fazer com que o auxílio volte a ser pago.

Bol

Neste último domingo, dia 7, os governadores do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal divulgaram uma carta pedindo que o auxílio emergencial volte a ser pago imediatamente para ajudar as famílias de baixa renda.

Publicidade

Esse Consórcio também quer a habilitação de leitos do Sistema Único de Saúde, já que a pandemia causada pelo coronavírus continua ganhando força. Os nove governadores assinaram o texto onde diz que nesse momento é importante a ‘retomada da habilitação de leitos do âmbito do SUS’.

Segundo informações do Conass – Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde, no Brasil, hoje, há cerca de 12 mil leitos do Sistema Único de Saúde que não contam com habilitação federal.

Publicidade

Em outro trecho da carta diz que esses governadores estão na expectativa de que o auxílio emergencial retorne imediatamente porque a pandemia vem persistindo e causando uma série de prejuízos econômicos e também sociais, o que exige medidas urgentes que possam ajudar as famílias.

Publicidade

O documento começa agradecendo a toda população pela solidariedade demonstrada nesse momento tão difícil, onde há uma sobrecarga das unidades de saúde nessa região do país.

Publicidade

Flávio Dino (PCdoB), Mauro Mendes Ferreira (DEM), Gladson de Lima Cameli (PP), Helder Zahluth Barbalho (MDB), Antônio Waldez Góes da Silva (PDT), Marcos José Rocha dos Santos (sem partido), Wilson Miranda Lima (PSC), Antônio Denarium (sem partido) e Mauro Carlesse (DEM) foram os governadores que assinaram a carta e agora esperam ansiosos por uma resposta do presidente.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br