in

Tragédia: caminhão-pipa tomba e duas crianças morrem no interior de SP; cena comove

Motorista foi detido em primeiro instante, mas foi libertado após audiência de custódia.

G1

Um acidente ocorrido na última semana ceifou a vida de duas crianças na zona rural de Salto Grande, município do interior de São Paulo. Os meninos de 9 e 10 anos estavam em cima de um caminhão-pipa, que acabou tombando, e matando os dois garotos.

Publicidade

De acordo com informações repassadas pelo delegado seccional de Ourinhos, Antônio José Fernandes Vieira, os dois meninos estariam na carroceria do caminhão, em um cercado de ferro montado em cima do tanque.

A Polícia Civil aponta que o motorista teria perdido o controle do caminhão-pipa, e o veículo acabou tombando sobre os dois meninos em um estrada de terra, situada a três quilômetros da Rodovia Raposo Tavares (SP-270). As autoridades seguem investigando o caso, que teve atendimento do Corpo de Bombeiros, funcionários da concessionária da rodovia e uma equipe da Polícia Militar. 

Publicidade

Um dos meninos era filho do dono do caminhão-pipa, enquanto o outro era filho de um funcionário do dono do veículo de transportar água. 

Publicidade

Motorista preso e liberado

Com ferimentos leves e em estado de choque após o acidente, o motorista do veículo foi preso por homicídio culposo, – quando não há a intenção de matar – pelo fato de ter conhecimento de que os dois meninos estavam em cima do caminhão. 

Publicidade

Em relato à polícia, o condutor do caminhão disse que perdeu controle do veículo após uma marcha não ter entrado e a direção ter ficado emperrada. O pipa estava cheio de água no momento do acidente. 

Na última sexta-feira (05), o motorista foi submetido a uma audiência de custódia e foi liberado para responder o processo em liberdade.

Comoção

Os dois meninos foram sepultados no Cemitério de Salto Grande na sexta (5), sob forte comoção de familiares e amigos. A escola em que eles estudavam fixou um comunicado de luto em seu portão de entrada, lamentando o falecimento das duas crianças.

Publicidade
Publicidade
Publicidade