in

Explosão atinge casas e quatro pessoas morrem em Natal; mãe e filha estão entre as vítimas e cena comove

Outras quatro residências foram interditadas pela Defesa Civil após vistoria inicial.

Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi - G1

Uma explosão de grandes proporções deixou um cenário de total destruição em cinco residências do bairro da Mãe Luiza, na Zona Leste de Natal. O caso aconteceu na madrugada deste domingo (7), por volta das 3h30, no cruzamento das ruas Alto Colina e IV Travessa João XXII. 

Publicidade

O trágico incidente culminou na morte de quatro pessoas. As buscas do Corpo de Bombeiros por vítimas durou até às 7h15, sendo que o último corpo foi localizado às 6h. 

As vítimas fatais foram identificadas como: Maria Teresa Cristina da Silva, de 49 anos, Taís Silva de Oliveira, de 18 anos, Maria Luiza Belarmino, de 44 anos, e Maria das Graças Idelfonso, de 57 anos. As duas primeiras eram mãe e filha.

Publicidade

De acordo com informações da equipe do Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência, a residência onde a explosão foi registrada era uma edificação compartilhada, e com o impacto desabou totalmente.

Publicidade

Familiares das vítimas disseram que a estrutura era dividida em quatro casas, duas no térreo  e duas no primeiro andar. Além destas residências desabarem, uma outra casa vizinha foi atingida.

Publicidade

Interdição

Logo após a tragédia, uma equipe da Defesa Civil fez uma vistoria nos arredores da ocorrência, e interditou quatro imóveis de forma preventiva na tarde deste domingo (7).

Segundo o órgão, os técnicos vão retornar na localidade na manhã desta segunda-feira (8) acompanhados dos peritos do Instituto Técnico e Científico de Perícia (Itep) com o intuito de fazer uma nova vistoria no local para saber se as outras residências correm risco de desabamento.

Enquanto aguardam essa nova vistoria, as famílias destas residências disseram que iriam se abrigar em casas de parentes. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade