in

Corpos começam a ser encontrados após rompimento de barragem; 125 estão desaparecidos

Operações de busca e resgate foram iniciadas na região onde o incidente aconteceu.

G1

Uma represa rompeu na Índia na manhã deste domingo (07/02). Estima-se que 150 pessoas possam ter perdido a vida no trágico episódio, que ocorreu na cordilheira do Himalaia após uma geleira de romper na região.

Publicidade

Moradores de vilas das redondezas precisaram sair às pressas do local depois que a água da represa transbordou. Muitos indivíduos não conseguiram sair a tempo e acabaram sendo levados pela água, que atingiu alto volume.

A represa se rompeu em Joshimath, que fica localizado no distrito de Chamoli de Uttarakhand. O governo da Índia afirmou que o aumento do nível da água da represa foi contido e que não há risco de cheias com o curso da maré.

Publicidade

Cinco habitantes locais, incluindo pastores com suas 180 ovelhas e cabras varridos na enchente. Presumimos que cerca de 125 pessoas estão desaparecidas. O número pode ser maior“, disse o Ministro-chefe Trivendra Singh Rawat.

Publicidade

O Ministro ainda afirmou que até o momento, sete corpos foram achados. Equipes de resgate de posicionaram na região atingida pela água para tentar encontrar sobreviventes e também possíveis novos corpos. 

Publicidade

De acordo com o que disse uma testemunha, primeiro foi ouvido um som, que seria da avalanche, sendo seguido por deslizamento de água, pedras e barro, indo para cima das vilas de casas da cidade: “Desceu muito rapidamente, não houve tempo para alertar ninguém“, conta Sanjay Singh Rana, que reside na vila de Raini.

Equipes da Força Aérea Indiana se fizeram presentes no local do ocorrido para fazer resgate de vítimas. Até o presente momento, não há informações acerca do número exato de mortos, pois somente parte dos desaparecidos foram encontrados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.