in

Menino que perdeu irmão gêmeo por leucemia morre pela mesma doença e família fica desolada

Fernando tinha se recuperado da doença, mas problema voltou ainda mais forte e não houve tempo para cura.

G1

Pouco mais de três anos da morte do irmão gêmeo por leucemia, o pequeno Fernando Souza, de 5 anos, acabou não resistindo à luta contra a mesma doença. A morte do menino se deu neste sábado (06), com a informação sendo divulgada por uma página da web, e confirmada pelo G1. A família do garoto vinha realizando campanha nas redes sociais para conseguir um doador de medula óssea para ele. 

Publicidade

Residente em Araçatuba, no interior de São Paulo, Fernando estava internado no Hospital Amaral Carvalho, em Jaú (SP), desde o dia 8 de janeiro. No ano de 2018, o garoto perdeu o irmão gêmeo Matheus, que morreu de leucemia, quando tinha dois anos de vida. 

O quadro de leucemia em Fernando foi identificado em 2018. O menino passou por tratamento intensivo e se recuperou. No entanto, exames mais recentes diagnosticaram o retorno da doença, de uma forma ainda mais agressiva, sendo necessário urgentemente o transplante de medula. 

Publicidade

Campanha

Com o problema de saúde do filho, os pais de Fernando realizaram uma grande campanha nas redes sociais, buscando um doador de medula óssea compatível para a criança, diversas pessoas se mobilizaram, mas o menino acabou não resistindo. 

Publicidade

O pai de Fernando, identificado como Edson, chegou a gravar um vídeo bastante emocionado, pedindo ajuda para o filho.

Publicidade

“O remédio que meu filho precisa, só você pode doar. É a medula óssea”, disse ele em vídeo recente, durante o tratamento do garoto. 

Nas redes sociais, diversas pessoas lamentaram o falecimento precoce da criança de 5 anos.

“Hoje você virou uma estrelinha linda”, disse um internauta. “Não tenho palavras”, comentou outro. “Quanta tristeza senhor. Que Deus conforte os familiares”, publicou outro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade