Uma grande confusão foi protagonizada em um avião da companhia Gol na manhã deste sábado (6), após um dos passageiros do voo G3 1865 (Salvador – Brasília), se negar a utilizar a máscara durante a viagem. A aeronave que já havia decolado do aeroporto de Salvador, teve que retornar ao terminal da capital baiana, para que o homem fosse retirado por agentes da Polícia Federal.
Segundo nota enviada pela companhia aérea, após o desembarque deste passageiro, o restante dos clientes seguiram viagem normalmente até o aeroporto da capital federal. Por conta de toda a confusão, o voo atrasou o seu horário de chegada em 2h.
Indignação
De acordo com relato do médico Juscelino Santos, que estava presente na aeronave, ao G1, a polêmica foi iniciada com cerca de 30 minutos após a decolagem. O passageiro em questão se recusou a utilizar a máscara de proteção, o que irritou algumas senhoras que estavam próximas.
“As senhoras ficaram indignadas, uma até teve um pico hipertensivo. Um dos rapazes foi lá discutiu, e eles foram às vias de fato. Depois um outro senhor também foi às vias de fato com ele”, disse Santos.
Ainda segundo a testemunha, comissários de bordo tentaram conversar com o homem, que se mostrou irredutível, e não quis colocar a máscara. Diante disso, o comandante da aeronave decidiu retornar para o aeroporto de Salvador.
Veja o momento da confusão
Reagiu e foi preso
Na chegada ao terminal da capital baiana, o homem foi abordado por agentes da Polícia Federal e seria somente conduzido. Contudo, ele teria agredido um dos policiais, e teve a sua prisão decretada por desacato.