in

Passageiro se recusa a utilizar máscara em voo e é detido pela polícia; vídeo mostra confusão

Homem se mostrou irredutível quanto ao fato de usar máscara e provocou uma grande confusão nos ares.

G1

Uma grande confusão foi protagonizada em um avião da companhia Gol na manhã deste sábado (6), após um dos passageiros do voo G3 1865 (Salvador – Brasília), se negar a utilizar a máscara durante a viagem. A aeronave que já havia decolado do aeroporto de Salvador, teve que retornar ao terminal da capital baiana, para que o homem fosse retirado por agentes da Polícia Federal. 

Publicidade

Segundo nota enviada pela companhia aérea, após o desembarque deste passageiro, o restante dos clientes seguiram viagem normalmente até o aeroporto da capital federal. Por conta de toda a confusão, o voo atrasou o seu horário de chegada em 2h. 

Indignação

De acordo com relato do médico Juscelino Santos, que estava presente na aeronave, ao G1, a polêmica foi iniciada com cerca de 30 minutos após a decolagem. O passageiro em questão se recusou a utilizar a máscara de proteção, o que irritou algumas senhoras que estavam próximas.

Publicidade

“As senhoras ficaram indignadas, uma até teve um pico hipertensivo. Um dos rapazes foi lá discutiu, e eles foram às vias de fato. Depois um outro senhor também foi às vias de fato com ele”, disse Santos.

Publicidade

Ainda segundo a testemunha, comissários de bordo tentaram conversar com o homem, que se mostrou irredutível, e não quis colocar a máscara. Diante disso, o comandante da aeronave decidiu retornar para o aeroporto de Salvador. 

Publicidade

Veja o momento da confusão

Reagiu e foi preso

Na chegada ao terminal da capital baiana, o homem foi abordado por agentes da Polícia Federal e seria somente conduzido. Contudo, ele teria agredido um dos policiais, e teve a sua prisão decretada por desacato. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade