Menino que foi encontrado acorrentado em barril fez pedido incomum e emocionou enfermeiros: ‘Inacreditável’

Caso foi registrado no final da tarde do último sábado (30) em Campinas e gerou forte comoção nacional.

PUBLICIDADE

O caso do menino de 11 anos que foi encontrado acorrentado em um barril na cidade de Campinas há exatamente uma semana comoveu o país e gerou uma grande onda de revolta. A criança era mantida presa e recebia maus-tratos, sendo resgatada por uma equipe da Polícia Militar em estado de desnutrição grave.

PUBLICIDADE

Encaminhado para Hospital Ouro Verde, e posteriormente transferido para outra unidade hospitalar, o menino emocionou a todos os profissionais responsáveis pelo seu atendimento, e fez vários amigos. De forma surpreendente, ele apresentou uma recuperação rápida e recebeu alta na última quarta-feira (3).

Pedido emocionante

Em entrevista exclusiva para o UOL, uma mulher que pediu para não ser identificada, contou que o menino pediu para comer um pastel no hospital, ela inclusive fez inúmeros elogios ao garoto.

“É uma criança muito educada, amorosa, pedia ‘por favor’, agradecia. A equipe médica responsável autorizou que ele comesse o pastel, e fomos comprar. Quando oferecemos para ele, os olhos do menino brilharam de uma forma inacreditável”, disse ela.

A mulher contou que o ato sequente do menino após a primeira mordida no pastel comoveu a todos que presenciaram a cena, isto porque, ele ofereceu o alimento para as enfermeiras e quem estava por perto, provocando fortes emoções na equipe. 

PUBLICIDADE

Doações

Internado em um abrigo de Campinas, o menino vem sendo acompanhado para recuperar 100% o peso ideal, tendo um cardápio ideal, bem como vem sendo monitorado por psicólogos e médicos. Nos próximos dias, ele deve receber centenas de brinquedos que foram doados de várias partes do Brasil. A Polícia Militar encaminhou as doações para o Centro de Assistência Social de Campinas.