in

Emagrecer? Estes são os 7 remédios mais vendidos para perda de peso

Saiba mais sobre a Bupropiona o medicamento antidepressivo, usado no combate ao vício de nicotina, que tem efeito de emagrecimento.

Veja

A Bupropiona, de princípio ativo cloridrato de bupopriona, é um medicamento de uso controlado que é amplamente utilizado e receitado por médicos para o tratamento de depressão e principalmente como medicamento suporte nas terapias para fumantes, no controle e contenção do vício de nicotina.

Publicidade

Porém, a Bupropiona é usada para diversos outros tratamentos, como para emagrecer, uma vez que possui vários “efeitos colaterais bons” que são utilizados off-labels –quando um remédio é receitado para tratamento de algo que não consta em sua bula pois ainda está sem comprovação técnica/científica.

O uso off-labels da Bupropiona é feito com regulação da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) no Brasil, ou seja, os médicos são autorizados a fazê-lo e não é ilegal. A Bupopriona como remédio para emagrecer é muito indicada em casos em que o paciente apresenta obesidade associada ao vício de cigarro.

Publicidade

Além da bupropiona, os 7 remédios mais vendidos para emagrecimento

Publicidade

Pessoas que querem parar de fumar tem muita possibilidade de se tornarem obesas, por isso, o uso da Bupropiona é muito indicado para elas, pois ajuda no combate do vício e da obesidade simultaneamente. Para não fumantes a Bupropiona já não é tão recomendada, pois o efeito é bem pequeno.

Publicidade

O medicamento Bupropiona quando usado corretamente funciona em cerca de 20% das pessoas que usam esse remédio somente com a finalidade de emagrecimento, e em geral, provoca a perda de no máximo 3 kg. Por isso não é indicada em casos de obesidade moderada ou mórbida e deve sempre ser utilizada com recomendação e avaliação médica.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Evandro

O mundo do entretenimento é a minha vida.