Hospital alega ter desenvolvido medicamento capaz de curar pacientes da Covid-19

Notícia mostra que cientistas continuam trabalhando em um imunizante para o coronavírus.

PUBLICIDADE

No hospital Ichilov, em Tel Aviv, Israel, pesquisadores fizeram um anúncio que aumentou a esperança em todo o mundo, pois informaram que podem ter desenvolvido um medicamento capaz de curar os pacientes com Covid-19.

PUBLICIDADE

Importante ressaltar que esses estudos são preliminares, mas os índices até o momento são positivos. Os pesquisadores desenvolveram o EXO-CD24, sob o comando do professor Nadir Arbar. Cerca de 30 pacientes que estavam com Covid-19 receberam esse remédio e 95% deles ficaram curados.

Nesse teste, 29 pacientes que usaram o medicamento melhoraram em apenas dois dias e receberam alta hospitalar, podendo ir embora para casa, sendo que eles estavam internados há quase uma semana. Um paciente levou mais tempo para se recuperar da doença, mesmo assim apresentou um resultado positivo e está passando bem.

Arber explicou que esse remédio é ministrado via inalatória e, o melhor de tudo, é que não custa caro. Se ficar comprovado que realmente é eficaz contra a Covid-19, então precisará ser consumido diariamente por um período de 5 dias.

“A fórmula é inalada uma vez ao dia, por cinco dias. Ela vai direto ao ‘coração’ da infecção, ou seja, para os pulmões”, explicou o professor.

PUBLICIDADE

O hospital Ichilov já solicitou ao Ministério da Saúde de Israel autorização para aumentar o número de pacientes para participarem desse estudo, já que a pesquisa é ‘avançada e sofisticada’, informou o diretor da unidade de saúde, Roni Gamzu.

“Os resultados da fase um são excelentes e dá a todos nós muita confiança no método que Arber tem pesquisado”, declarou Gamzu.