Enfermeira de 24 anos do Recife perde a vida após pedir remédio para cólica e receber injeção de ressuscitação cardiopulmonar

A jovem recebeu atendimento médico no hospital, mas não conseguiu resistir.

PUBLICIDADE

Uma jovem enfermeira brasileira acabou perdendo a vida depois de tomar uma medicação errada em um hospital público de Recife, no Pernambuco. O caso aconteceu na unidade de saúde onde a profissional trabalhava.

PUBLICIDADE

Adriana Frade, que tinha apenas 24 anos de idade, trabalhava, há aproximadamente um mês, no Bloco Cirúrgico do Hospital dos Servidores de Pernambuco (HSE), que fica localizado na Zona Norte do Recife. 

Segundo informações fornecidas por parentes da enfermeira, ela estava em serviço quando começou a sentir fortes dores. Na farmácia do hospital onde trabalhava, ela solicitou um remédio para cólicas menstruais, mas ao invés disso recebeu uma dose de noradrenalina, que um é estimulante utilizado para ressuscitação cardiopulmonar.

Um dos funcionários da unidade de saúde, que preferiu não ter identidade revelada, confirmou a declaração da família de Adriana. Até o presente momento, não se sabe se o erro ocorreu na hora na aplicação da injeção ou na entrega do remédio.

O Hospital dos Servidores de Pernambuco emitiu um comunicado confirmando a morte de Adriana. A nota diz que a enfermeira faleceu após fazer “o uso de medicação intravenosa”, mas não deu muitos detalhes do caso.

PUBLICIDADE

Adriana foi declarada morte na última quinta-feira (04/05). O corpo da jovem foi enterrado no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife. Foi aberta uma sindicância pelo hospital visando apurar informações para determinar as circunstâncias do que provocou o óbito da profissional.

Por meio de nota, o Hospital dos Servidores informou que registrou “um acidente envolvendo uma enfermeira que fez uso de medicação intravenosa, levando-a a graves consequências ao seu estado de saúde”.