Um homem que teria participado de um assalto morreu em suposta fuga na noite desta quinta-feira, dia 4 de fevereiro, na cidade de Penha, região litorânea de Santa Catarina. As suspeitas são de que tenha sido acometido por um infarto fulminante durante a tentativa de fuga, morrendo no local. O comparsa, por sua vez, foi detido pelas autoridades policiais, sendo preso em flagrante.
A Polícia Militar do Estado de Santa Catarina trata o caso como latrocínio, tendo em vista que o assalto terminou com a morte de um dos moradores que teve a casa invadida pelos meliantes. A dupla fugiu levando cerca de R$ 200 em espécie, mais alguns pertences pessoais, além de uma pistola calibre 380 que foi abandonada durante a tentativa de fuga.
De acordo com informações da Polícia Militar, a filha e o enteado do dono do imóvel conseguiram escapar pela janela do quarto enquanto o familiar era detido no cômodo da sala, com o intuito de acionar as autoridades policiais.
Os bandidos perceberam a movimentação e conseguiram capturá-los novamente, sendo todos levados para o mesmo local. Na sequência, o rapaz de aproximadamente 30 anos foi alvejado no interior da residência. Ainda não se sabe se a vítima teria reagido ao assalto.
Quando os policiais chegaram até o local, depararam-se com um dos bandidos morto do lado de fora. Exames de necropsia atestaram a morte como sendo em decorrência de causas naturais. O segundo comparsa, por sua vez, estava com a roupa ensanguentada, proveniente de um tiro na axila. Ainda não se sabem as circunstâncias deste ferimento do criminoso baleado.