in

Bandido azarado sofre infarto no meio do assalto, morre e deixa comparsa ‘na mão’

O caso foi registrado na cidade de Penha (SC) e também culminou com a morte de um morador da casa invadida.

Angola 24 Horas/Divulgação

Um homem que teria participado de um assalto morreu em suposta fuga na noite desta quinta-feira, dia 4 de fevereiro, na cidade de Penha, região litorânea de Santa Catarina. As suspeitas são de que tenha sido acometido por um infarto fulminante durante a tentativa de fuga, morrendo no local. O comparsa, por sua vez, foi detido pelas autoridades policiais, sendo preso em flagrante.

Publicidade

A Polícia Militar do Estado de Santa Catarina trata o caso como latrocínio, tendo em vista que o assalto terminou com a morte de um dos moradores que teve a casa invadida pelos meliantes. A dupla fugiu levando cerca de R$ 200 em espécie, mais alguns pertences pessoais, além de uma pistola calibre 380 que foi abandonada durante a tentativa de fuga.

De acordo com informações da Polícia Militar, a filha e o enteado do dono do imóvel conseguiram escapar pela janela do quarto enquanto o familiar era detido no cômodo da sala, com o intuito de acionar as autoridades policiais.

Publicidade

Os bandidos perceberam a movimentação e conseguiram capturá-los novamente, sendo todos levados para o mesmo local. Na sequência, o rapaz de aproximadamente 30 anos foi alvejado no interior da residência. Ainda não se sabe se a vítima teria reagido ao assalto.

Publicidade

Quando os policiais chegaram até o local, depararam-se com um dos bandidos morto do lado de fora. Exames de necropsia atestaram a morte como sendo em decorrência de causas naturais. O segundo comparsa, por sua vez, estava com a roupa ensanguentada, proveniente de um tiro na axila. Ainda não se sabem as circunstâncias deste ferimento do criminoso baleado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com