in

Bebê morre em pronto-socorro e família acusa hospital de negligência em atendimento: ‘Uma vergonha’

Familiares acusam unidade hospitalar de demora no atendimento; bebê morreu após parada cardíaca.

Top Mídia News

O caso de morte de um bebê de 1 ano e três meses tem gerado forte comoção e revolta nos moradores de Bataguassu, município do Mato Grosso do Sul. O fato aconteceu na última quarta-feira (3). A criança morreu após ter sofrido uma parada cardiorrespiratória no Pronto Socorro da Santa Casa da cidade. 

Publicidade

Familiares do bebê estão cobrando respostas e explicações acerca de uma possível falha no atendimento do paciente. Nas redes sociais, alguns parentes da vítima alegam uma longa demora no atendimento da criança. 

De acordo com informações do site Cenário MS, o bebê teria passado mal no último domingo (31). Levada para a unidade hospitalar, a criança recebeu atendimento e foi diagnosticada com suspeita de Caxumba. A criança foi medicada e liberada na sequência. 

Publicidade

Dois dias depois, a mãe fez uma publicação no Facebook reclamando da falta de médicos especializados no atendimento de criança na unidade. 

Publicidade

“Uma observação, uma vergonha a Santa Casa de Bataguassu não disponibilizar um pediatra pra atender crianças fora de horário, o mais certo é ter o clínico e o pediatra,” escreveu.

Publicidade

Na quarta-feira (3), a criança teve um agravamento em seu quadro de saúde, sendo levada até o Posto de Saúde do bairro Jardim São Francisco, e rapidamente transferida para o Centro de Especialidades Médica para que fosse feito o atendimento por um especialista. 

Na unidade, a mulher foi informada que teria que agendar o atendimento. Na sequência, ela foi recebida por uma médica pediatra que fez o encaminhamento da criança para o Pronto Socorro, onde ela veio à óbito. 

Prefeitura se pronuncia

Em nota divulgado, a Prefeitura de Bataguassu rechaçou ter ocorrido negligência no caso e afirmou que todo o atendimento necessário foi prestado a paciente.

Publicidade
Publicidade
Publicidade