Na quarta-feira, 4, o pai, Ademir Antonio Mateus, viu o próprio filho, Henrique Mateus, de 23 anos, morrer queimado após ficar preso nas ferragens em um acidente envolvendo as duas carretas que eles dirigiam. O acidente aconteceu na BR-467, na altura de Cascavel, no Paraná.
Um caminhoneiro filmou o momento do acidente e nas imagens é possível ver o momento em que o pai tenta abrir a porta do caminhão no intuito de retirar o Henrique do veículo em chamas, contudo, não teve sucesso.
De acordo com informações passadas por Ademir à CATVE, ele precisou reduzir a velocidade do veículo que dirigia por causa do fluxo de trânsito lento do local. No entanto, o filho não conseguiu frear a tempo e acabou colidindo na parte traseira do veículo do pai. Com a batida, o jovem não ficou machucado, no entanto, acabou preso nas ferragens.
Ademir conta que enquanto tentava abrir a porta da carreta seu filho pedia: “Pai, pelo amor de Deus, não deixa eu morrer”. Contudo, ele diz que não teve o que fazer. Além disso, Ademir ainda diz que até mesmo os bombeiros enfrentaram dificuldades para abrir a porta do veículo depois que o fogo apagou.
Segundo o pai, ele viajava com o filho há cerca de três anos, e recentemente a vítima havia conseguido conquistar o seu próprio caminhão.
Ainda em seu relato, Ademir diz que antes de parar o veículo tentou separá-lo do caminhão do filho. Ele diz ter tentado acelerar para ver se desenganchava, mas sem sucesso.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, pai e filho seguiam viagem com destino a Campo Novo do Perecis, no Mato Grosso.