in

Tragédia: mãe e filho turistas são encontrados mortos em praia de SP e cena comove

Banhistas que estavam na praia avistaram os corpos e acionaram os socorristas na manhã desta quinta (04).

G1

Mais um trágico caso de afogamento foi registrado no litoral paulista nesta quinta-feira (05). Mãe e filho foram encontrados mortos em uma praia de Bertioga. As vítimas foram identificadas como Rita Ribeiro Carvalho e Kauã Ribeiro de Carvalho, adolescente de 14 anos. Os corpos dos dois foram encontrados por banhistas, na Praia de Boracéia. O reconhecimento das vítimas foi feito pelo marido de Rita e pai do garoto.

Publicidade

De acordo com informações repassadas pelo GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimo), pessoas que estavam na praia avistaram os corpos por volta das 14h30, e rapidamente acionaram uma equipe da corporação. Segundo as autoridades, até o momento da localização dos corpos, não havia nenhum tipo de registro de desaparecimentos no mar na localidade, seja morador ou turista. 

O esposo de Rita que estava na cidade, fez a identificação dos corpos ainda quando as vítimas estavam na faixa de areia. Eles foram conduzidos até o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Praia Grande. A família era residente em Mogi das Cruzes, situada na Região Metropolitana de São Paulo.

Publicidade

Relato de testemunha

Em relato dado ao portal G1, uma testemunha que não quis se identificar, disse que estava na localidade da orla no momento em que os corpos das vítimas foram encontrados. De acordo com ela, que trabalha com uma barraca de praia no local, os dois turistas teriam desaparecido no mar na manhã do mesmo dia em que foram encontrados.

Publicidade

Possivelmente, mãe e filho se afogaram e foram levados pela correnteza, e como não estavam acompanhados, possivelmente ninguém deu falta dos dois. O caso segue sob investigação das autoridades.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade