Mãe grávida que usou corpo para proteger filho está em estado grave na UTI após contrair doença

Mãe que virou notícia ao proteger filho durante assalto enfrenta grave doença e está internada.

PUBLICIDADE

O Brasil se emocionou com a atitude da mãe grávida, que usou o próprio corpo como escudo para poder proteger o seu filho de apenas quatro anos, durante um assalto na última semana. O fato aconteceu no Recanto das Emas, no Distrito Federal; e as câmeras de segurança do local registraram o momento.

PUBLICIDADE

Infelizmente, a dona de casa Rafaela Dantas, de 31 anos, acabou sendo internada por causa de complicações após ter contraído Covid-19. Grávida de seis meses, a gestante deu entrada no Hospital Regional da Asa Norte no último sábado, 30 de janeiro.

A mãe heroína precisou ser transferida para a UTI – Unidade de Terapia Intensiva, no Hrsam – Hospital Regional de Samambaia, depois de ter aguardado por transporte. A transferência ocorreu no finalzinho da tarde desta última terça-feira, 2 de fevereiro.

De acordo com os familiares, a equipe médica afirmou que o estado de Rafaela é considerado grave, mas o bebê está bem. Rafaela ficou conhecida pelo Brasil no último dia 27 de janeiro, quando sua atitude de usar o corpo como escudo para poder proteger o filho de quatro anos, o pequeno Nicolas, durante um assalto quando viveram momentos de terror.

Um dos criminosos estava armado e abordou um dos clientes do estabelecimento, que acabou reagindo, foi quando começou uma confusão no local. A mulher estava acompanhada do filho e também do marido. O assaltando atirou na direção dos clientes enquanto o comparsa pegava os telefones das vítimas.

PUBLICIDADE

A mãe não pensou duas vezes para proteger o menino e chegou a ser chutada pelos meliantes enquanto eles pegavam os celulares. Apesar do grande susto, felizmente ninguém acabou ferindo, mas certamente os momentos de terror deixaram todos em pânico. Ela contou que a única coisa que pensou foi de proteger o filho.

Assim que percebeu a confusão, Rafaela agarrou o filho e se colocou entre ele e os assaltantes. Um dos criminosos chegou a chutar a mulher para roubar celulares que estavam em uma cadeira. 

A polícia conseguiu prender os criminosos que participaram do assalto e segundo os agentes eles já respondem por outros inquéritos em Minas Gerais e no Distrito Federal.