in

Vídeo: Bolsonaro ergue cartaz Globo Lixo e é chamado de mito por apoiadores

O chefe do Executivo publicou um vídeo em seu Instagram, em que aparece erguendo um cartaz dizendo ‘Globo Lixo’ a apoiadores.

Reprodução/Twitter

Nesta quinta-feira, 4, o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) ergueu para apoiadores um cartaz com os dizeres Globo Lixo, ao chegar no aeroporto de Cascavel (PR).

Publicidade

Todo o ocorrido acabou sendo registrado em vídeo e postado pouco tempo depois nas redes sociais de Bolsonaro. Nas imagens, é possível ver o momento em que a porta de saída se abre e alguns apoiadores gritam: “mito”. Inicialmente, o cartaz aparece no chão bem próximo ao chefe do Executivo. Nele está escrito “Globo Lixo”, com o símbolo da emissora com um X vermelho sobre ele.

Pouco tempo depois a imagem é cortada, e Bolsonaro aparece erguendo o cartaz a apoiadores. A gravação desfocou o rosto do chefe do Executivo, no entanto, é possível identificar que é ele mesmo quem está segurando o panfleto, isso levando em consideração as cenas anteriores e posteriores contidas no vídeo.

Publicidade

Diante do ato do presidente, seus apoiadores começaram a gritar “lixo”, forma como costumam se referir à emissora carioca em manifestações e nas redes sociais.

Publicidade

Publicidade

Vale ressaltar que conflitos envolvendo Bolsonaro e a Globo acontecem desde o início de seu mandado. Segundo o mandatário, a Globo sempre que pode o persegue e o ataca, se não diretamente, ele diz que a mesma faz isso indiretamente.

Um dos conflitos mais explícitos entre o chefe do Executivo e a emissora aconteceu no dia 7 de janeiro, quando Bolsonaro chamou o editor-chefe e âncora do Jornal Nacional, William Bonner, de canalha por receber mais do que sua colega de bancada no telejornal, Renata Vasconsellos.

Publicidade
Publicidade