in

Bala perdida atinge igreja e cai nos pés de padre durante celebração de missa no ES; vídeo

Fato aconteceu no último final de semana em paróquia situada em Vitória, no Espírito Santo.

G1

Um acontecimento atípico e perigoso ocorreu na noite do último domingo (31), durante a celebração de uma missa na igreja São José, em Vitória, no Espírito Santo. Enquanto concluía a homilia da celebração, o padre da paróquia foi surpreendido por uma bala “perdida”, que atravessou o telhado e caiu sob seus pés. Apesar do susto, ninguém se feriu.

Publicidade

O fato acabou sendo transmitido ao vivo nas redes sociais da paróquia, que exibe as celebrações. Logo após recolher o projétil, o religioso continuou a missa normalmente. De acordo com informações da paróquia, o incidente se deu durante uma queima de fogos na cidade. Um Boletim de Ocorrência foi registrado.

Segundo uma publicação feita pela Paróquia São José, a cápsula caiu no chão da igreja às 19h37, tendo atingido o telhado de zinco e perfurado o teto do templo que é de gesso. 

Publicidade

Publicidade

Atitude do padre

Ao tomar conhecimento da situação enquanto terminava a homilia, o padre Robinson de Castro Cunha recolheu o projétil, e entregou o objeto para o coordenador da comunidade, dando sequência à celebração. 

Publicidade

Em nota, a Polícia Militar afirmou que não foi acionada para atender a ocorrência. A Polícia Civil também disse não ter localizado nenhuma ocorrência deste tipo na capital capixaba. 

Nas redes sociais, os fiéis que tomaram conhecimento do caso mostraram perplexidade com o acontecimento. 

“Livramento de Deus”, publicou um internauta. Outros elogiaram a postura do padre Robinson, por não ter feito alarde. “Corretíssimo, não tumultuou, foi tranquilo e confiante”, afirmou outra.

Publicidade
Publicidade