in

Bolsonaro entrega a Pacheco e Lira lista com 35 projetos considerados prioritários pelo governo

Eleitos novos presidentes do Legislativo, Arthur Lira e Rodrigo Pacheco receberam de Jair Bolsonaro uma espécie de sugestão- do Executiivo.

Reprodução/CNN Brasil

O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) entrou em contato com os novos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, Arthur Lira e Rodrigo Pacheco, na manhã de quarta-feira, 3, para indicar 35 projetos que ele gostaria de ver serem aprovados no Congresso Nacional no ano de 2021.

Publicidade

De acordo com a CNN Brasil, que teve acesso a lista do chefe do Executivo, Bolsonaro espera aprovar projetos relacionamento a reformas tributárias e administrativa, assim como projetos que agrada à sua base eleitoral, como por exemplo, a ampliação da posse de armas e ainda um projeto que libera militares de punições diante de operações de Garantia da Lei e da Ordem. Além disso, ainda integra a lista do presidente o “homeschooling” (Educação escolar em casa).

Bolsonaro indicou em sua lista de prioridades, 20 projetos que devem ter tramitação na Câmara dos Deputados e outros 15 que devem ser agilizados pelo Senado.

Publicidade

Elaborada pela Secretaria de Governo e comandada pelo ministro Luiz Eduardo Ramos, a lista serve apenas como uma espécie de sugestão do Executivo para o novo comando do Legislativo.

Publicidade

A lista do governo dividiu os projetos em grupos. Em um desses grupos, se encontram apenas as pautas no curto prazo, que já estão em tramitação e agora dependem apenas da aprovação em uma das casas para começar a serrem sancionadas. Também há grupos com os projetos envolvendo a Retomada dos Investimentos, Costumes e Outras Pautas. Apenas no grupo Curto Prazo, o governo destacou nove prioridades para as duas Casas, entre elas, a lei go gás e o projeto de cabotagem, mais conhecido como “BR do Mar”.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade