Alopecia: conheça os detalhes da condição de Lucas Penteado do BBB21 e como o estresse pode piorar

Entenda a condição de um dos participantes da casa mais vigiada do Brasil.

PUBLICIDADE

O Big Brother Brasil 21 já começou e com ele algumas polêmicas envolvendo os participantes Lucas Penteado e Karol Conká. A sister até já foi cancelada na internet pelas suas atitudes com o seu colega de confinamento. Além disso, a famosa já perdeu alguns trabalhos e muitos seguidores em sua rede social.

PUBLICIDADE

Com Lucas Penteado no meio da polêmica, algumas dúvidas dos telespectadores em relação ao seu cabelo surgiram na web. O fato é que o brother sofre com uma condição chamada de alopecia, que faz com que se perca cabelo. O problema pode ser provocada ou até mesmo agravada por situações de estresse, tipo o que o participante tem passado dentro da atração, devido aso ataques constantes de diversos colegas, principalmente Karol Conká.

A alopecia é um problema que acontece de forma repentina provocando perda de cabelo do couro cabelo ou até mesmo em outra região do corpo. A pessoa começa a perder quantidades grandes de cabelos em determinadas áreas, deixando a mostra falhas na região onde antes era coberta por cabelo.

De acordo com a especialista no assunto, a dermatologista Vitória Perecini, a alopecia é um sinal clínico que pode estar associada em várias doenças sistêmicas ou capilares. Ela explica que á condição geralmente á mais comum na cabeça do que em outras partes do corpo. “A maior parte das alopecias ocorre em couro cabeludo. No entanto, algumas doenças podem ocorrer em outras áreas de pelo, como a Alopecia Areata e diversas alopecias cicatriciais”, ressaltou a médica.

A alopecia pode ser gravada por fatores nutricionais, quando a falta ou excesso de vitimas pode piorar a condição. Muitos fatores podem contribuir para o surgimento, entre eles estão os fatores genéticos, medicações, estresse, autoimunes, alteração hormonal, má alimentação, excesso de vitaminas ou a falta delas, idade e doenças sistêmicas que estejam descontroladas.

PUBLICIDADE

Segundo a profissional, o alto nível de estresse vivido por Lucas Penteado dentro do BBB 21 pode acabar agravando a sua condição. Existem variações de alopecia que são a alopecia areata que está associada a fatores genéticos e autoimunes e a androgenética que á popular calvície.