Na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, um homem morreu hoje quando estava na fila com a esposa para ser vacinado contra a Covid-19. A expectativa do casal era que após receber o imunizante, poderia voltar para casa se sentindo mais seguro, mas não foi isso que aconteceu.
Estava fazendo tanto calor em Ribeirão Preto que o homem teve um mal súbito e todos ficaram desesperados. O Samu foi acionado e enviou uma equipe até o local imediatamente, mas o sujeito acabou não resistindo e veio a óbito.
O homem morreu na fila de espera no Centro Médico que fica na zona sul da cidade. A suspeita é de que o cidadão tenha tido uma convulsão e em seguida uma parada cardiorrespiratória, morrendo em seguida. A Secretaria Municipal de Saúde divulgou um comunicado informando que ele foi rapidamente atendimento pela equipe do Samu, mas infelizmente morreu no local.
A prefeitura vem sendo questionada sobre as longas filas para receber a vacina, pois as pessoas acabam causando aglomeração e ficam muito tempo no sol, mas até o momento nenhuma resposta foi dada por parte do órgão.
Segundo o portal A Cidade On, o homem que morreu era gastroenterologista e atendia em Serrana. Ele já havia sido vacinado em sua cidade, mas estava na fila acompanhando a esposa, que receberia o imunizante hoje.
Antônio Marcos Raimondi tinha 52 anos e era médico intensivista, era considerado um dos melhores profissionais em cirurgia de aparelho digestivo. Familiares e amigos ficaram arrasados com o ocorrido e lamentaram o fato de tantos profissionais se aglomerarem em filas para receberem a vacina.