Pai supostamente alcoolizado foge após filha de dois anos cair da moto; ela não resistiu e acabou morrendo

A menina foi diagnosticada com traumatismo craniano e morreu em uma UTI.

PUBLICIDADE

Uma tragédia registrada na cidade de Nova Olinda (Ceará) está causando indignação nos moradores locais. Uma menina de dois anos morreu durante um acidente de trânsito ao cair da garupa da motocicleta que estava sendo conduzida por seu pai. Com a queda, fraturou a cabeça e foi levada às pressas para um hospital da cidade, sendo reencaminhada para Barbalha (Ceará), cerca de 60 quilômetros de distância, tendo em vista a gravidade de seu estado.

PUBLICIDADE

A criança foi prontamente internada em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas acabou não resistindo aos graves ferimentos. As suspeitas são de que a morte tenha sido provocada por um traumatismo craniano, possivelmente pela falta de capacete.

Conselho Tutelar apura negligência paterna

O Conselho Tutelar da cidade de Nova Olinda fez o registro de um boletim de ocorrência para que os fatos fossem apurados. Para a entidade, houve negligência por parte dos pais da menina, tendo em vista que ela chegou ao hospital desacompanhada, o que poderia incorrer em crimes de abandono de incapaz.

Outra hipótese levantada pelo Conselho Tutelar é de que o condutor da motocicleta estivesse sob efeito de álcool. Nestas circunstâncias, eventuais penalidades a serem aplicadas poderiam ser endossadas, tendo em vista o risco em que colocou a criança.

Em nota para a imprensa, a Polícia Civil do estado do Ceará afirma que o episódio está investigado por uma delegacia especializada. “A PCCE segue em diligências com o objetivo de obter informações sobre os fatos”, informaram as autoridades locais.

PUBLICIDADE