Mais um caso de violência com bala perdida foi registrado no Rio de Janeiro. Na manhã desta terça-feira (02), uma menina de apenas 5 anos perdeu a vida após ser baleada na porta de sua residência em Niterói. A criança identificada como Ana Clara Machado foi alvejada duas vezes, e acabou não resistindo aos ferimentos logo após dar entrada no Hospital Estadual Azevedo Lima.
Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, a criança foi baleada após um grupo de cinco criminosos atirar contra PMs que faziam patrulhamento na estrada Monan Pequeno. Houve um revide por parte dos agentes.
Indignada com a perda da filha, a mãe de Ana Clara, Cristiane Gomes da Silva, acusou a PM pelos disparos que mataram a criança.
Desabafo comovente
Em entrevista exclusiva ao portal UOL, a mãe da criança disse que precisou implorar por socorro aos policiais para que a garota fosse socorrida. Segundo ela, Ana Clara havia acabado de acordar, e fatalmente foi alvejada com dois disparos quando estava enfrente ao portão de casa.
“Precisei implorar, insistir para que eles socorressem a minha filha. Ela estava agonizando. O policial não queria pegar ela. Ela perdeu muito sangue. Depois de alguns minutos, o outro policial disse para o colega dele: ‘pega a menina, você fez besteira’. Nisso perdemos alguns minutos”, disse Cristiane Gomes.
PM preso
O policial militar suspeito da autoria dos disparos que ceifou a vida da pequena Ana Clara foi preso em flagrante. A identidade do agente, no entanto, não foi revelada.
Responsável pelas investigações do caso, a DHNSG informou que a prisão foi efetuada após divergências nos depoimentos dos policiais envolvidos na ocorrência, bem como nas informações colhidas pela equipe da perícia que esteve no local da ocorrência.