in

Presidentes da Câmara e do Senado prometem volta do Auxílio Emergencial em 2021, mas fazem observação

Muitos brasileiros torcem para que o benefício retorne o quanto antes, pois estão em dificuldade financeira.

OlharDigital

Arthur Lira e Rodrigo Pacheco, os novos presidentes da Câmara e do Senado, assinaram uma declaração em conjunto onde promete buscar formas de voltar com o auxílio emergencial. A declaração foi dada hoje, dia 3, mas eles deixaram claro que não é possível estourar o teto de gastos do governo, por isso precisarão analisar todas as possibilidades.

Publicidade

“O Senado Federal e a Câmara dos Deputados manifestam que trabalharão de forma conjunta, harmônica e colaborativa em todos os temas que possam facilitar e ajudar os brasileiros na superação do drama da pandemia”, diz o documento, reforçando que é preciso respeitar o teto de gastos.

Os dois políticos ainda se comprometeram a discutir algumas pautas que visam reativar a economia e disseram que estão prontos para conversarem com o Executivo, assim como toda equipe econômica.

Publicidade

Lira e Pacheco deixaram claro que estão abertos para o diálogo com aqueles que quiserem contribuir para que o país possa retomar o quanto antes à sua geração de riquezas, mas não deram informações sobre futuras reuniões com dirigentes de alguns setores que foram afetados por esta pandemia.

Publicidade

Ao apresentar esse documento, Pacheco fez questão de destacar a reforma tributária, afirmando que será preciso determinar uma data limite para que a Câmara e também o Senado possam analisar os projetos e logo em seguida darem um retorno.

Publicidade

Um outro ponto deste documento diz respeito à necessidade de encontrar formas legais para que os brasileiros tenham acesso à vacina contra a Covid-19 de forma mais rápida.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br