in

Homem que matou a esposa por causa de futebol recebe primeira punição da Justiça

Leonardo Souza Ceschini está preso em delegacia de São Paulo, suspeito de matar a esposa.

Reprodução Record TV / Arquivo Pessoal Érica

Leonardo Souza Ceschini, de 34 anos, e Érica Fernandes Ceschini, também com 34, estavam casados há alguns anos e tinham dois filhos gêmeos de dois anos. No sábado (30), após o título do Palmeiras na Copa Libertadores da América, o relacionamento chegou ao fim de forma trágica.

Publicidade

Após uma discussão no apartamento onde moravam, na Vila Mangalot, zona oeste de São Paulo, Leonardo matou a esposa com golpes de faca. Quando policiais chamados pelos vizinhos chegaram ao local, Leonardo estava ferido. Érica, com várias facadas pelo corpo, havia morrido.

O homem foi levado à delegacia e permanece preso. O corpo de Érica foi enterrado no Cemitério Parque dos Pinheirais, em Mauá, cidade da Grande São Paulo. Apenas familiares e amigos próximos compareceram à despedida. O clima era de muita tristeza.

Publicidade

Leonardo contou à polícia que o futebol causou a discussão. Ele é corintiano. A mulher, palmeirense. Após a vitória do Palmeiras sobre o Santos, por 1 a 0, na final da Copa Libertadores da América, Érica comemorava o título e irritou o marido. A confusão começou e ele a esfaqueou. Em sua defesa, Leonardo afirmou que Érica o atacou primeiro.

Publicidade

Na delegacia, o homem segue preso e recebeu a primeira punição da Justiça. Foi decretada a prisão preventiva do suspeito. Na prática, isso significa que ele permanecerá preso até o julgamento. A prisão preventiva pode ser revogada se durante o processo as autoridades entenderem que ela não é mais necessária. Do contrário, a detenção se estende até que o caso seja julgado. Os dois bebês vão ficar com a família de Érica.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!