in

Velório com bebida e dança causa polêmica, polícia já está investigando o caso

As aglomerações continuam acontecendo em meio à pandemia, inclusive durante os velórios.

Ig

Uma das formas encontradas para combater o avanço da pandemia causada pela Covid-19 é evitar aglomerações, pois mantendo as pessoas mais distantes o coronavírus encontra dificuldade para continuar sendo transmitido.

Publicidade

O problema é que boa parte da população insiste em desrespeitar as recomendações feitas por especialistas e estão sempre reunindo os familiares e amigos, seja em festas nas casas, viagens, encontros e até mesmo em velórios.

Na cidade de Puerto Montt, no Chile, um fato chamou a atenção de todos, pois o velório de uma jovem acabou se tornando caso de polícia. As autoridades sanitárias acreditam que os familiares não respeitaram as medidas de isolamento social.

Publicidade

Algumas imagens mostram que nesse velório além de ter aglomeração, as pessoas aproveitaram para dançar, beber e muitas nem estavam usando máscara de proteção facial, o que facilita a transmissão do coronavírus.

Publicidade

Segundo o portal Bio-Bio Chile, as imagens mostram que ao fundo tem o caixão com o corpo de uma jovem, mas muitas pessoas que foram ao velório não estavam tristes, pelo contrário, aproveitaram para dançar e beber.

Publicidade

Isso aconteceu em uma região do Chile onde é alto o índice de casos confirmados e por lá a pandemia vem ganhando força nos últimos dias, por isso as autoridades estão pedindo que a população faça sua parte antes que a situação saia de controle.

“Uma vez recolhidos os antecedentes e apurados responsáveis pela violação dos requisitos e protocolos destas cerimônias em meio à pandemia, serão aplicadas as sanções correspondentes”, informou Marcela Cárdenas, que é chefe do Departamento de Ação Sanitária.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br