Primeira criança com menos de 4 anos morre vítima de Covid-19 em Belo Horizonte, MG

Avança o número de infectados na capital mineira e o novo coronavírus segue fazendo vítimas fatais.

PUBLICIDADE

Nesta última terça-feira (02), Belo Horizonte registrou 18 óbitos em decorrência da Covid-19 e o número de novos casos confirmados diários continua em alta. Ontem morreu na capital mineira a primeira criança vítima do novo coronavírus, mas a prefeitura ainda não informou a idade da vítima.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornal Estado de Minas, trata-se de uma criança com idade entre 1 e 4 anos, mas a identidade foi preservada. Belo Horizonte já tem mais de 91 mil casos confirmados e milhares de óbitos, o que preocupa as autoridades.

Em relação à taxa de ocupação dos leitos de UTIS, a situação continua crítica, apesar de uma ligeira redução nos últimos dias, mas especialistas se mostram preocupados com a chegada do Carnaval.

O motivo desta preocupação, é que muitas cidades já informaram que a festa não será realizada esse ano, mesmo assim muitas pessoas acabam desobedecendo à determinação, colocando sua vida e dos familiares em risco, como aconteceu nas festas de final de ano.

Outro problema que a capital mineira vem enfrentando é que houve um aumento na ocupação das enfermarias

PUBLICIDADE

Volta às aulas em meio à pandemia

A prefeitura de Belo Horizonte informou essa semana que os alunos da educação infantil retornarão às escolas e creches provavelmente no próximo mês, o que deixou os pais e responsáveis preocupados.

A princípio, a volta às aulas será para alunos com idade de 0 a 5 anos. Depois será a vez das crianças de 6 a 8 anos e na última etapa voltarão às escolas os alunos que têm de 9 a 14 anos. A preocupação maior é garantir protocolos que protejam as crianças e também os profissionais da área de educação.