in

Comovente: casal morre vítima da Covid-19 com diferença de apenas 6 minutos; eles partiram de mãos dadas

Marido e mulher foram colocados lado a lado após quadro de saúde se agravar em unidade hospitalar de Derry, na Irlanda do Norte.

UOL

A pandemia do coronavírus segue ceifando a vida de milhares de pessoas diariamente pelo mundo, com registros de histórias comoventes para os familiares, que nem sempre terminam um final esperado e feliz.

Publicidade

Na Irlanda do Norte, um casal morreu no mesmo dia por complicações da Covid-19. De mãos dadas, marido e mulher vieram a óbito em um intervalo de apenas seis minutos de diferença. O caso comovente foi registrado no último dia 20 de janeiro, no Altnagelvin Hospital, na cidade de Derry.

O homem, identificado como Barney, de 81 anos, morreu primeiro, às 16h55 (horário local). Seis minutos depois, Blossom McGlinchey, de 78 anos, não resistiu e também morreu. 

Publicidade

De acordo com o jornal The Sun, o casal foi classificado pela família como saudável e ativo. Ambos deram entrada na unidade hospitalar no dia 7 de janeiro e colocados em alas separadas. 

Publicidade

O último encontro

Posteriormente, uma das filhas deles, Lynne, foi questionada se queria que os dois fossem colocados juntos, em função do agravamento do estado de saúde deles. Diante da decisão da família, que concordou com a ação, Barney foi levado até o quarto da esposa. Apesar do receio do idoso morrer no caminho da UTI, ele resistiu até ter o último encontro com a companheira. 

Publicidade

“Queríamos que os dois ficassem juntos. Ele aguentou. Ele esperou por ela”, disse a filha do casal, bastante emocionada. Depois do falecimento do marido, Blossom McGlinchey morreu em um curto intervalo, comovendo profissionais de saúde da unidade hospitalar, familiares e amigos. 

Números 

De acordo com o último boletim divulgado, a Irlanda do Norte computa pouco mais de 100 mil casos de infectados, tendo registrado 1.861 mortes em decorrência da Covid-19. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade