A prefeitura de Goiânia, em Goiás, apresentou aos vereadores o projeto de um auxílio emergencial para socorrer cerca de 50 mil famílias, mas a meta é atender somente aquelas que de fato estão em situação de extrema pobreza.
A previsão é que esse auxílio dure por seis meses. Oo documento passará por uma análise feita pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, acredita que o projeto Renda Família será aprovado pelos vereadores da capital.
A apresentação desse programa de ajuda foi feita na manhã de hoje (02), quando foi realizada a primeira sessão da Casa em 2021. Um fato que chamou a atenção é que muitas pessoas foram até à Câmara e houve aglomeração de pessoas, sendo que muitas estavam sem máscara de proteção facial.
De acordo com a Câmara de Goiânia, esse projeto será analisado pela CCJ, para verificar a legalidade do auxílio emergencial e, caso seja aprovado, então será encaminhado para primeira votação.
Se os vereadores votarem a favor do projeto, então o texto passará pela Comissão de Finanças, Orçamento e Economia, de forma que a viabilidade possa ser analisada. Depois o texto segue para a segunda votação e, aí sim, sendo aprovado, é encaminhado para sanção ou veto do prefeito.
Em Goiânia muitas famílias estão passando por dificuldade financeira desde que a pandemia chegou ao país. No ano passado elas ainda puderam contar com o Auxílio Emergencial do Governo Federal, que pagou parcelas de R$ 600 e R$ 300; agora torcem para que esse projeto municipal seja aprovado.