in

Padre morre em grave acidente quando viajava de férias e fiéis ficam desolados: ‘Que tristeza’

Chovia muito no momento do acidente que acabou vitimando religioso em rodovia do MS.

Campo Grande News

Um grave acidente registrado na BR-163 no último final de semana, na divisa entre Mato Grosso do Sul e Paraná, acabou vitimando o padre Aldoir Ceolin, de 73 anos. Bastante conhecido, o religioso trabalhava nos últimos três anos como vigário na paróquia Nossa Senhora da Glória, em Glória de Dourados (MS).

Publicidade

O trágico acidente foi registrado próximo à Ponte Ayrton Senna, situada entre os municípios de Guaíra (PR) e Mundo Novo (MS). Segundo informações repassadas pelas autoridades, o padre Aldoir viajava de férias para Santa Maria. O religioso havia completado 73 anos no dia 23 de janeiro. 

O sacerdote estava conduzindo um Voyage, e acabou colidindo frontalmente com uma Zafira, que vinha no sentido contrário. No momento do acidente, chovia bastante no trecho. O veículo do  religioso teve a parte dianteira completamente destruída e ele ficou preso entre às ferragens. Diante dos graves ferimentos, Aldoir não resistiu e morreu ainda no local.

Publicidade

O outro veículo saiu fora da pista. O motorista teve ferimentos leves e recebeu atendimento de uma equipe do Samu e da CCRMS Via, concessionária que administra o trecho da rodovia onde a ocorrência foi registrada. As causas do acidente ainda serão apuradas pelas autoridades. 

Publicidade

Sepultamento

O enterro do padre foi realizado na tarde da última segunda-feira (01), sendo antecedido por uma missa de corpo presente, para que os fiéis pudessem se despedir. O religioso foi sepultamento no Cemitério dos Padres e Irmãos Palotinos, em Santa Maria.

Publicidade

Nas redes sociais, diversos amigos e pessoas que conheciam Aldoir Ceolin lamentaram o falecimento do religioso, prestando solidariedade aos familiares.

‘Que tristeza meu Deus”, disse uma internauta. “Meus sentimentos aos familiares“, afirmou outro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade