in

Volta do Auxílio Emergencial é defendida pelo novo presidente do senado

Depois da eleição, Rodrigo Pacheco fez um discurso e se mostrou a favor do retorno do benefício.

Uol

Com 57 votos, Rodrigo Pacheco foi eleito ontem como o novo presidente do Senado e ele já deu uma declaração polêmica ao comentar sobre a possível volta do auxílio emergencial. O curioso é que mesmo sendo apoiado por Jair Bolsonaro, Pacheco se mostrou a favor da volta do benefício, pelo menos durante essa pandemia.

Publicidade

Em um de seus discursos, ele disse que é preciso manter o diálogo com a equipe econômica para tentar encontrar formas de manter o auxílio sem que o teto de gastos públicos seja ultrapassado, assim o país todo sairá ganhando.

“A despeito do compromisso da responsabilidade fiscal e do teto de gastos públicos de índole constitucional, temos uma obrigação de reconhecer um estado de necessidade no Brasil que faz com que milhares de vulneráveis precisem do atendimento do Estado”, disse Pacheco.

Publicidade

Ainda segundo o presidente do Senado, esse benefício ‘é para ontem’, pois muitos estão atravessando um momento difícil e a pandemia continua avançando. Esse é o primeiro mandado dele como senador, pois antes foi deputado federal.

Publicidade

Para chegar à presidência do Senado, Pacheco foi ágil e conseguiu apoio de grandes partidos. Ele garantiu que sua gestão será independente e que a pressão externa jamais o fará a tomar uma decisão que não queira.

Publicidade

Pacheco disse que sua gestão conta com alianças importantes e com várias correntes ideológicas para que assim seja possível uma ‘pacificação’.

Apesar do presidente do Senado ser a favor do retorno do auxílio emergencial, Bolsonaro já avisou que isso quebraria o país e que não tem como voltar com o benefício, pois poderia deixar o Brasil ainda mais endividado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br