in

Bebê nasce com três braços e meio coração e mãe faz desabafo comovente: ‘Quanto tempo de vida ele tem?’

Caso do pequeno Cesar pegou todos os familiares de surpresa, visto que o pré-natal não apontou nenhum problema com o bebê.

G1 - Arquivo Pessoal

Um bebê de apenas cinco meses nasceu com três braços, metade de um coração e possuindo outras condições clínicas delicadas, o que impactou na realização de cinco procedimentos cirúrgicos. E a luta dos pais do pequeno Cesar, residentes em Praia Grande (SP) continua, uma vez que o menino ainda necessita passar por outras cirurgias para sobreviver.

Publicidade

Em entrevista ao portal G1, Michelle Aparecida Pereira Fondos, de 38 anos, mãe da criança, disse que ele já foi submetido a cirurgias para corrigir problemas na coluna, coração e diafragma. 

Cesar nasceu em agosto do ano passado, em plena pandemia, com um braço extra, apenas metade do coração e com outras deformidades. Os problemas da criança surpreenderam os pais da criança, uma vez que nos exames de pré-natal nenhuma condição especial foi repassada. 

Publicidade

O braço extra de Cesar, mesmo possuindo toda a estrutura nervosa e duas mãos, é imóvel. A suspeita dos médicos que cuidam do caso é que o organismo dele entrou em combate com o de um gêmeo siamês. A hipótese só será confirmada através de um exame genético. 

Publicidade

“A primeira pergunta que eu faço aos médicos é quanto tempo de vida ele tem. Mas, ninguém sabe ou pode me responder”, disse a mãe do pequeno Cesar. 

Publicidade

Campanha

Dependendo exclusivamente do sistema de saúde público, os pais de Cesar encontram enormes dificuldades para obter remédios e todos os tratamentos necessários para o bebê. Diante dos altos custos, a família resolveu criar uma campanha online para angariar fundos com o objetivo de pagar remédios, fraldas, vitaminas, leites entre outras necessidades da criança. 

A família dele se comprometeu a doar parte do dinheiro arrecadado para mães que acompanham bebês na ala de UTI pediátrica do hospital onde Cesar permaneceu internado após o nascimento.

Publicidade
Publicidade
Publicidade