Auxílio de R$ 600 começou a ser pago hoje: calendário mostra as datas de pagamento para os beneficiários

Quem tiver direito ao benefício já receberá a primeira parcela esta semana e depois mais duas.

PUBLICIDADE

Começou nesta segunda-feira (01) o pagamento do auxílio de R$ 600 no estado do Amazonas e os beneficiários não precisam ir a nenhum lugar, porque o Cartão Auxílio será entregue na residência daqueles que têm direito ao benefício.

PUBLICIDADE

O benefício será pago às famílias que se encontram em situação de extrema pobreza a partir desta semana, pois a 1ª parcela já foi liberada. A 2ª parcela será paga no final deste mês de fevereiro. E a 3ª parcela desse benefício será paga em março.

A previsão é de que 100 mil famílias tenham direito a este auxílio. Técnicos da Seas irão entregar o Cartão Auxílio na casa daqueles que têm direito, contando com o apoio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza.

PUBLICIDADE

As famílias que receberem este benefício poderão utilizá-lo para a compra de produtos de limpeza, de higiene e também alimentos. A decisão de entregar o cartão na casa das famílias é justamente para evitar que mais pessoas fiquem expostas ao vírus, por isso, a dica é que todos continuem dentro de casa, saindo apenas quando é realmente necessário.

O governo do Amazonas analisou os dados do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal para definir quais seriam as 100 mil pessoas que terão direito a este benefício, por isso ninguém precisou se inscrever.

A preferência foi para aquelas famílias que estão em situação de pobreza e extrema pobreza, que tenham quatro ou mais membros e que estejam recebendo o Bolsa Família.

A partir de hoje é possível consultar o site www.auxilio.am.gov.br para obter maiores detalhes sobre esse auxílio e também para saber se é um dos beneficiários.