in

Vídeo: com sorriso estampado, Bolsonaro manda recado a Rodrigo Maia; ‘tudo acaba um dia’

Jair Bolsonaro mandou um recado à Rodrigo Maia depois que o presidente da Câmara cogitou aceitar um pedido de impeachment contra ele.

UOL

Com um sorriso estampado, o presidente Jair Bolsonaro mandou um recado para Rodrigo Maia (DEM-RJ), atual presidente da Câmara dos Deputados. Hoje está havendo uma eleição para escolher um novo comandante da casa. Em conversa com alguns apoiadores, Bolsonaro disse desejar que Maia “seja feliz” e fez questão de ressaltar: “tudo acaba um dia”. Em seguida, o chefe do Executivo afirma que até seu mandato “vai acabar um dia”.

Publicidade

No domingo, 31, um dia antes do recado de Bolsonaro a Maia, o presidente da Câmara ameaçou aceitar um pedido de impeachment contra o atual chefe do Executivo.

Depois que o partido Democratas (DEM) abandonou a candidatura de Baleia Rossi (MDB-SP), que foi escolhido por Maia para sucedê-lo, o presidente da Câmara afirmou a alguns aliados que em seu último dia de mandato ele poderia aceitar não apenas um, como mais pedidos de impeachment.

Publicidade

Publicidade

Nesta segunda-feira, 1º, está acontecendo a eleição para a presidência da Câmara. O candidato de Planalto é o Progressista Arthur Lira (AL). Ainda em conversa com apoiadores, o presidente se mostrou confiante na vitória de Lira afirmando que “se Deus quiser, vai dar tudo certo”.

Publicidade

Além de Arthur Lira (PP-AL) e Baleia Rossi (MDB-SP), outros 6 deputados também disputam o cargo de presidente da Câmara dos Deputados, são eles: Fábio Ramalho (MDB-MG), Marcel Van Hattem (Novo-RS), André Janones (Avante-MG), Alexandre Frota (PSDB-SP), Luiza Erundina (Psol-SP) e o General Peternelli (PSL-SP). Além destes, o Capitão Augusto (PL-SP) também lançou sua candidatura, mas desistiu pouco tempo depois.

Publicidade
Publicidade
Publicidade