in

Policiais choram ao resgatar garoto de 11 anos que era mantido preso em barril pelo pai

Caso aconteceu na cidade de Campinas e está repercutindo em todo o Brasil.

G1 / Twitter Balanço Geral

O caso do menino de 11 anos que era maltratado pelo pai em Campinas, interior de São Paulo, repercutiu em todo o Brasil. No último sábado (30), policiais atenderam uma ocorrência e se depararam com um garoto que era mantido preso dentro de um barril.

Publicidade

As imagens do ocorrido circularam pela internet e deixaram muita gente triste com a situação. Em pleno 2021, uma criança era mantida dessa forma pelo próprio pai. O homem, a madrasta do menino e uma filha dela foram detidos pela Polícia Militar.

Os policiais que atenderam a ocorrência ficaram emocionados com o que viram. “Eu, particularmente, 15 anos na Polícia Militar, nunca vi um policial chorando numa ocorrência. Essa foi a primeira vez que vi vários policiais chorando na ocorrência. Foi uma situação bastante desumana, que é impossível acreditar que um pai faria isso com um filho, mas estava fazendo”, afirmou um dos policiais. 

Publicidade

Nas redes sociais, muitas pessoas tem comentado sobre o caso. O vídeo da entrevista do policial foi postado pelo perfil oficial do Balanço Geral SP. “Eu quero ajudar essa criança de alguma forma. Temos que denunciar sempre todas as maldades com crianças e idosos. É revoltante“, escreveu um internauta.

Publicidade

“Foi o caso mais triste que já vi. Tô chorando até agora de pensar o sofrimento dessa criança. O Conselho Tutelar sabia e não fizeram nada. Meu Deus, cuida dessa criança”, desabafou outra internauta. O Conselho Tutelar está averiguando se houve negligência. Este menino vinha sendo acompanhado há um ano. Ele estaria em situação de maus tratos desde o começo de janeiro.

Publicidade

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!