Recentemente, um caso brutal começou a ser divulgado pela imprensa brasileira, provocando grande onda de revolta em todo o país. Uma criança, de apenas 11 anos, foi achada pelas autoridades em péssimas condições de vida dentro de um barril na sua casa.
O menino, que não teve nome e nem foto reveladas para preservar sua identidade, encontra-se despido e muito magro, com sinais de desnutrição. Além disso, a vítima estava desidratada por passar muito tempo sem tomar água.
Um vídeo gravado na casa do garoto mostra o momento em que a Polícia Civil entra no local e encontra a vítima dentro do latão de metal. A criança foi impedida de sair com uma tampa em cima do barril de ferro, que estava exposto ao sol em fortes temperaturas.
https://www.facebook.com/SiteIguatu.Net/posts/3922603534463184
Ao ser encontrado, o menino disse aos policiais que estava há muito tempo dentro da lata A irmã do menino foi encontrada no local, onde recebeu voz de prisão por compactuar com o crime de cárcere privado. Ela afirmou que não tinha nada a ver com a situação.
A madrasta e o pai da vítima também foram levados pelas autoridades e foram ouvidos pelo delegado local. O caso aconteceu na cidade de Campinas, no estado de São Paulo. O menor será levado para um abrigo depois de receber alta médica, pois foi levado a uma unidade de saúde para que pudesse receber atendimento adequado para o seu caso.
A vítima chegou a relatar que comeu os próprios excrementos quando estava com fome, pois lhe faltou comida. O pai alega que colocou o filho no barril para disciplinar.