in

Greve dos caminhoneiros já conta com apoio dos petroleiros; ambos lutam contra a alta de combustíveis

Em alguns pontos do país já é possível ver paralisações dos caminhoneiros que estão insatisfeitos com o governo.

Greve de 2018

Na manhã desta segunda-feira (01), começou a greve dos caminhoneiros que não conta com a adesão de toda classe, mesmo assim algumas paralisações já começam a ser registradas por estradas do Brasil.

Publicidade

Os petroleiros decidiram fazer um protesto em apoio aos caminhoneiros, em um ato contra a alta de combustíveis e também o aumento no preço do gás de cozinha. Em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes, em Recife, o clima ficou tenso na manhã de hoje.

Em um posto na altura do km 83 da BR-101 foi realizado um protesto em apoio à greve dos caminhoneiros e esse apoio foi importante já que nem toda classe decidiu paralisar nesse início de fevereiro.

Publicidade

Em Pernambuco, o Sindicato dos Petroleiros planejou um protesto de apoio aos caminhoneiros e prepararam um local para distribuir marmitas aos motoristas que ficaram parados em um posto de combustível. Nesse mesmo local alguns representantes dos metalúrgicos deverão se concentrar para reforçar a mobilização.

Publicidade

A previsão é que às 11 horas os petroleiros deem início a alguns atos programados em Recife, eles pretendem doar alguns botijões de gás como forma de protestar contra a alta dos preços desse produto.

Publicidade

Caminhoneiros e petroleiros têm algumas pautas em comum, como a redução do preço dos combustíveis e também o fim do PPI – Preço de Paridade Internacional, segundo informou o coordenador geral do Sindicato dos Petroleiros em Pernambuco, o senhor Rogério Almeida.

Na Rodovia Castello Branco em São Paulo um grupo de caminhoneiros bloqueou algumas pistas, mas estão deixando passar caminhões que transportam carga vivia e também insumos para hospitais.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br