in

Impeachment de Jair Bolsonaro pode ser aberto, após Maia ficar irritado com partido

Rodrigo Maia teria sido informado que o DEM poderia apoiar o rival e não gostou nem um pouco.

R7

Rodrigo Maia foi informado que seu partido, o DEM, não apoiaria o bloco de Baleia Rossi para a presidência da Câmara e irritado ele deixou claro que poderá abrir um processo de impeachment contra Jair Bolsonaro.

Publicidade

Nesta segunda-feira, dia 1º de fevereiro, Maia estará deixando o cargo, só que ele tem em mãos 64 pedidos de afastamento do presidente esperando por deliberação. Na noite de ontem o portal G1 divulgou esta informação, inclusive alguns parlamentares confirmaram isso ao Globo.

ACM Neto, presidente do DEM, teria avisado a Rodrigo Maia que tem o apoio necessário para que o partido possa apoiar Arthur Lira. O que se espera agora é que o DEM fique independente e não apoie oficialmente nenhum dos candidatos.

Publicidade

Um deputado que teria participado dessa reunião e que não teve sua identidade revelada, contou que Maia ficou tenso e avisou que não concorda com a interferência do governo no partido, por isso não teria outra opção, a não ser abrir um dos processos de impeachment contra o presidente.

Publicidade

Teve deputados de oposição que passou a apoiar Rodrigo Maia para que abra não só um dos processos de impeachment, mas todos eles, assim o governo teria trabalho de sobra pela frente para conseguir se livrar desse baita problema.

Publicidade

Mas o Globo conversou com alguns deputados do DEM e eles disseram que não acreditam na ameaça de Maia, pois se fizesse isso poderia perder credibilidade e aí sim que ele viria a situação ficar complicada.

Outro detalhe interessante nisso tudo é que esse racha no DEM pode fazer com que Luciano Huck se afaste do partido, lembrando que o apresentador tem planos para disputar a presidência no ano que vem.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br