Greve dos caminhoneiros já começou com protestos: duas pistas estão bloqueadas na Castello Branco

Os caminhoneiros alegam que o governo não tem dado a devida atenção à classe e por isso decidiram parar.

PUBLICIDADE

Os caminhoneiros prometeram uma greve para esta segunda-feira (01), e a paralisação já começou em vários pontos do país. Na manhã de hoje duas pistas na rodovia Castello Branco, próximo a Barueri, em São Paulo, estão bloqueadas.

PUBLICIDADE

A classe começou a protestar contra o governador e exige que as reivindicações sejam atendidas. Era por volta das 6 horas da manhã de hoje como o bloqueio começou a ser feito na altura do km 30 para quem está indo no sentido da capital.

A previsão é de que outros bloqueios comecem a ser feitos em vários pontos do Brasil. Na Castello Branco, um grupo de caminhoneiros caminhou pelas duas pistas da direita, deixando as outras liberadas, mas isto vem causando lentidão na região.

Os líderes dessa paralisação disseram que o protesto na Castello Branco foi organizado por um grupo autônomo e eles querem a redução do ICMS.

“Nossa reivindicação é por redução do ICMS porque faz a economia girar. É bom para nós e a economia inteira. E contra os pedágios abusivos. Somos pela volta ao trabalho. Ninguém mais aguenta ficar em casa”, afirmou Claudinei Habacuque que está no comando dessa manifestação em São Paulo.

PUBLICIDADE

Até o momento, não há bloqueio em outras rodovias do estado de São Paulo, mas muitos motoristas já começam a analisar seus planos para hoje e quem pode deverá evitar a região para não ter nenhum transtorno.

Esse grupo na Castelo Branco pretende ir caminhando até o terminal da Petrobrás, que fica no km 19,5. Vale lembrar que em 2018, durante a greve dos caminhoneiros, a saída de algumas distribuidoras da Petrobrás foram fechadas e isso prejudicou o abastecimento dos postos de combustíveis por todo país.