in

Auxílio Emergencial: com fim do benefício, muitas mães não sabem como sustentarão seus filhos

Mulheres que vivem em área de ocupação estão preocupadas com o futuro e não sabem como farão para garantir comida na mesa.

Correio Braziliense

Muitas mulheres que atualmente estão vivendo em uma área de ocupação na zona norte de São Paulo estão preocupadas com o futuro, pois o fim do Auxílio Emergencial para elas significa que não terão mais como comprar comida.

Publicidade

Uma dessas mães conversou com o portal G1 e contou que está desempregada há muito tempo, mas vinha conseguindo uma boa renda com a venda de marmitas na porta de sua casa, só que a chegada da pandemia colocou um ponto final em seu trabalho e ela fechou o negócio que havia começado.

Publicidade

Sem ter como pagar o aluguel, acabou sendo despejada e foi parar na área de ocupação Viva Jardim Julieta, onde centenas de famílias estão e todas em situação de extrema pobreza. Essas famílias dependiam do auxílio emergencial e agora não sabem como irão fazer para comprarem comida.

Publicidade

Publicidade

O auxílio significa comida na mesa, era o que estava sustentando meus filhos. É o que dava para ir ao mercado e fazer uma compra. E agora? A gente faz como?“, questionou uma mãe desesperada.

A chegada do auxílio trouxe alívio para essas famílias e o fim do benefício trará um resultado inverso, ou seja, muitas voltam à situação de extrema pobreza. Uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas mostrou que nesse mês de janeiro foi registrada a maior taxa de extrema pobreza nos últimos 9 anos.

Segundo essa pesquisa da FGV, cerca de 27 milhões de brasileiros agora terão que sobreviver com menos de R$ 246 ao mês. Muitas mães não têm ideia de como poderão comprar fralda, leite, alimento e medicamentos para seus filhos e esperam que o Auxílio Emergencial retorne.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br