in

Greve dos caminhoneiros pode começar hoje, situação é pior que em 2018 e governo já estuda medidas

Os caminhoneiros não estão satisfeitos com a forma como a categoria vem sendo tratada e querem parar.

RadioRural

Os caminhoneiros prometeram parar hoje, dia 1º de fevereiro, pois querem redução de cobrança do PIS/Confins sobre o preço do diesel, entre outras exigências, mas não é toda categoria que se mostrou a favor da greve.

Publicidade

De acordo com o portal Exame, a greve dos caminhoneiros deve acontecer mesmo que de forma parcial, apesar de Jair Bolsonaro ter feito alguns apelos pedindo para que a categoria não parasse, pois, isso seria pior para todos.

Publicidade

Publicidade

O governo chegou a acenar para possíveis medidas que poderiam beneficiar os caminhoneiros, mas muitos acreditam que o presidente não tem dado a devida atenção ao problema.

Publicidade

Nas próximas horas os transportadores autônomos devem informar quais serão os pontos de paralisação nas estradas por todo o Brasil, mas a Justiça determinou que eles não podem obstruir a rodovia Presidente Dutra.

As nossas pautas, que a gente trabalhou em 2018, a gente ganhou e não levou. O que funciona é só o eixo erguido do pedágio, para não pagar. Todas as reivindicações de 2018 não vingaram, só uma, que é a do eixo erguido“, explicou Plínio Dias, presidente do CNTRC. Ele afirma que a situação agora é bem pior do que a que levou à greve em 2018.

Plínio contou também que os caminhoneiros estão sendo orientados a não interditarem as pistas para ônibus e caminhões que transportam insumos hospitalares, assim como aqueles que estiverem levando carga viva.

A justificativa de Plínio para a paralisação hoje é que as reivindicações dos caminhoneiros não foram atendidas e que agora não há prazo para que a greve termine.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br