Acidente de ônibus mata 10 professores após motorista perder controle do veículo; presidente lamenta

O trágico episódio ainda teve como resultado mais de 20 pessoas feridas.

PUBLICIDADE

Um trágico acidente de ônibus acabou tendo como resultado a morte de 10 pessoas, até o momento. As vítimas estavam saindo de uma localidade que irá servir para abrigar pacientes que estão acometidos pela Covid-19.

PUBLICIDADE

Os passageiros do transporte eram professoras, que trafegavam em uma estrada localizada entre Havana e a província vizinha de Mayabeque, em Cuba, de acordo com as informações divulgadas pela imprensa local.

Segundo testemunhas, o ônibus virou depois que o motorista perdeu o controle do veículo e saiu da estrada. O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, emitiu uma nota, demostrando sua tristeza pela tragédia.”Lamentamos perdas de valiosas vidas humanas e feridos no acidente com um ônibus em Mayabeque. Nossas condolências a familiares e amigos“, disse o presidente.

O episódio fatal aconteceu na noite da última sexta-feira (29/01). Dez pessoas morreram por causa do acidente. Nove das vítimas foram encontradas já sem sinais vitais no local da tragédia e uma delas chegou a ser socorrida, mas faleceu, devido aos graves ferimentos, durante atendimento em uma unidade de saúde.

Além dos mortos, mais de 20 pessoas ficaram feridas com o acidente, de acordo com informações da Agência Cubana de Notícias. Até o momento, a identidade das vítimas não foi divulgada. Os profissionais de educação foram levados de sua província para que o lugar pudesse receber pessoas infectadas pelo coronavírus que estão em tratamento.

PUBLICIDADE

No momento não há informações sobre o atual estado das vítimas que conseguiram sobreviver à tragédia.