in

Tragédia: grave acidente com ônibus deixa 10 professores mortos e 25 feridos; vídeo comove

Das 25 pessoas feridas, três delas estão internadas em estado crítico de saúde.

Reprodução - YouTube - Canal Caribe

Um gravíssimo acidente ocorrido em uma estrada entre Havana e a província vizinha de Mayabeque, em Cuba, deixou 10 mortos. A informação foi confirmada pelas autoridades cubanas neste sábado (30). As vítimas são professores que viajavam em um ônibus, que acabou caindo de uma ponte na rodovia.

Publicidade

O trágico acidente ocorreu na noite da última sexta-feira (29), no município de Güines, que fica a 54 km de Havana. De acordo com informações das autoridades, além dos 10 óbitos, outras 25 pessoas ficaram feridas. Os sobreviventes feridos foram encaminhados para unidades hospitalares próximas e da capital cubana.

Em pronunciamento nas redes sociais, o presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel lamentou a fatalidade, e prestou solidariedade aos familiares das vítimas. “Lamentamos perdas de valiosas vidas humanas e feridos no acidente com um ônibus em Mayabeque. Nossas condolências a familiares e amigos”, afirmou Diáz-Canel em seu perfil oficial no Twitter. 

Publicidade

O acidente

O coletivo saiu da estrada e acabou tombando sobre uma ponte, despencando de uma altura considerável. O acidente se deu no Km 70 da Rodovia Nacional. Em entrevista aos veículos locais, o médico Luis. A. Wong Corrales, diretor provincial de saúde em Mayabeque, disse que dos 25 sobreviventes, três deles foram encaminhados em estado grave para o Hospital Aleida Fernández, situado na cidade Güines.

Publicidade

Segundo informações repassadas pela imprensa local, os professores trabalhavam em Havana e eram transportados às suas províncias uma vez que as vilas onde vivem serão habitadas como centros de isolamento para pessoas que estão infectadas pelo coronavírus. 

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade