in

Vídeo impactante mostra corpos de vítimas da Covid-19 empilhados em hospital de Roraima: ‘Ainda tem mais’

Vídeo foi gravado na última quinta-feira (28) e se tornou viral nas redes sociais. Ao menos 12 corpos aparecem nas imagens.

Reprodução - Globo

A pandemia do coronavírus tem culminado em cenários caóticos em alguns estados brasileiros. Nas últimas semanas, o país voltou a atingir uma alta no número de casos de infectados e mortes, voltando a registrar uma média de mais de mil óbitos por dia.

Publicidade

Em Roraima, o Hospital Geral, em Boa Vista, único a tratar casos graves da Covid-19 no estado, voltou a ter 100% dos seus leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) preenchido. Nesta sexta-feira (29), um vídeo gravado no interior do hospital expôs a situação caótica protagonizada por conta da pandemia.

No registro que viralizou nas redes sociais, uma pessoa, não identificada, mostra corpos embalados em sacos plásticos empilhados no necrotério da unidade na capital do estado. 

Publicidade

“Meu Deus do céu, um negócio pavoroso, gente. Um negócio pavoroso e ainda tem mais no corredor. Esses aqui são só… e tem mais para trazer daqui a pouco. Não tem mais o que se fazer mais”, diz autor do vídeo, na gravação”, afirma o homem no vídeo. 

Publicidade

Em nota, a Secretaria de Saúde de Roraima (Sesau), afirmou que as imagens não condizem com a real situação da unidade hospitalar. O órgão ainda enfatiza que no dia que o vídeo foi gravado, apenas seis pessoas morreram vítima da Covid-19 no estado. Nas imagens, é possível ver ao menos 12 corpos embalados.

Publicidade

Números

De acordo com os últimos dados divulgados, o estado de Roraima computa 73.654 casos confirmados da Covid-19 e 849 mortes provocadas pela doença. O índice de mortes é o menor na escala nacional, enquanto o número de infectados é o segundo mais baixo.

No âmbito geral, o Brasil registrava até a última atualização 9,11 milhões de casos de infecção pelo coronavírus e mais de 222 mil mortes em decorrência da doença. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade