in

Presidente Jair Bolsonaro faz nova declaração sobre auxílio emergencial: ‘Cada vez menor’

Bolsonaro tem sido pressionado para voltar com o auxílio emergencial, mas por enquanto não há previsão para retorno do benefício.

BBC

Neste sábado (30), Jair Bolsonaro voltou a comentar sobre o auxílio emergencial e explicou que o orçamento do governo está ‘cada vez menor’ devido às limitações que têm sido impostas pelo teto de gastos, em seguida afirmou que fará de tudo para que o limite não seja ultrapassado.

Publicidade

Em frente à Granja do Torto, o presidente conversou por um tempo com alguns jornalistas. Bolsonaro se encontrou no local com o ministro da Economia e disse que Rodrigo Maia, presidente da Câmara, tem demorado muito para avançar nas pautas que dizem respeito às privatizações.

Publicidade

Publicidade

O mês de janeiro tem sido de grande pressão para Jair Bolsonaro, pois muitos parlamentares já se mostraram a favor da volta do auxílio emergencial, mas o presidente acredita que isso não seja possível e que poderia complicar ainda mais a situação financeira do Brasil.

Publicidade

Como se isso não bastasse, os últimos dias foram marcados pela troca de farpas entre o presidente e seu vice, Hamilton Mourão, que diz ser leal a Bolsonaro, mas o clima entre eles anda muito tenso.

Nesta última quinta-feira, por exemplo, o presidente desautorizou publicamente seu vice, dizendo que ele não deve mais comentar sobre a reforma ministerial. Muitas mudanças estão sendo debatidas porque haveria interesse do governo em interferir de alguma forma nas eleições dos presidentes do senado e também da Câmara dos Deputados.

Há rumores de que alguns cargos até chegaram a ser oferecidos para os partidos do ‘Centrão’, desde que eles apoiassem os candidatos que estão com a Presidência.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br