Mulher que morreu após dar à luz trigêmeos será sepultada hoje (30); marido e filhas não irão e motivo comove

Camila Cassimiro teve complicações horas depois do parto dos trigêmeos e morreu nesta quinta-feira (28), em Itajaí.

PUBLICIDADE

O caso de morte da jovem Camila Cassimiro da Conceição, de 32 anos, causou forte comoção nesta semana. Após dar à luz trigêmeos na última terça-feira (26), a paciente acabou apresentando complicações e morreu dois depois, no Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí (SC). 

PUBLICIDADE

Natural do Sergipe, Camila morava no sul do país há cerca de 10 anos com o esposo e quatro filhas, na tentativa de buscar uma vida melhor. Desolado, o companheiro dela, José Cleber Xavier, de 34 anos, agora terá a missão de cuidar dos sete filhos.

Os bebês Vitória, Valentina e Breno – o primeiro filho homem do casal – já receberam alta na última sexta-feira (29), e estão com a família. 

Velório e sepultamento

O corpo de Camila Cassimiro está sendo deslocado para o município de Indiaroba, no Sergipe, para que mãe e outros irmãos dela possam dar o último adeus. O translado ficou sob a responsabilidade da prefeitura do município nordestino, que arcou com todos os gastos.

Diante de uma situação financeira delicada, o esposo de Camila, as filhas e o irmão dela que também reside em Itajaí, não irão para a cerimônia em Sergipe. O único momento que os familiares de Camila no sul do país tiveram para se despedir ocorreu na funerária, com uma rápida cerimônia antes do corpo dela partir para São José dos Pinhais, e na sequência para São Paulo.

PUBLICIDADE

O velório e sepultamento dela está marcado para este sábado (30), no interior sergipano.

Com sete crianças para cuidar, José Cleber tem recebido ajudas. A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro onde ele reside se prontificou em receber os donativos e encaminhar à família. 

“O dinheiro que estamos recebendo com as doações vamos dar para os bebês e para as outras crianças”, afirmou o irmão de Camila, Altamir Santos.