Um grave acidente registrado na rodovia MG-290 na noite da última quinta-feira (28) culminou na morte de duas pessoas. Pai e filho estavam em uma moto na via quando foram surpreendidos por um furgão Fiorino, na altura do Km 17 da pista, entre as cidades de Pouso Alegre e Borda da Mata, no Sul de Minas Gerais.
Segundo informações repassadas pela Polícia Militar Rodoviária, o motorista do Fiorino efetuava uma ultrapassagem de uma fila de veículo, em local proibido, quando bateu frontalmente com a motocicleta que vinha no sentido contrário.
As vítimas fatais identificadas como Genésio Lima da Silva, de 58 anos, e Fabiano Mateus Xavier da Silva, de 22 anos, retornavam de mais um dia de trabalho no campo. Eles eram trabalhadores rurais e estavam se dirigindo para o município de Pouso Alegre, onde moravam.
Imagens divulgadas pela PRE mostram que a motocicleta que levava as duas vítimas ficou bastante destruída.
Sem ferimentos
O motorista da Fiorino não sofreu nenhum ferimento. De acordo com a PRE, o condutor foi liberado do local do acidente, e posteriormente será convocado para prestar depoimento no inquérito que irá apurar as causas do acidente.
Além da PRE e de socorristas, uma equipe da perícia da Polícia Civil esteve no local da ocorrência para documentar as provas.
Os corpos de Genésio e Fabiano foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Pouso Alegre. Sob forte comoção dos familiares e amigos, os dois foram sepultados no final da tarde desta sexta-feira (29), no cemitério do município de Congonhal, cidade que fica próxima à Pouso Alegre.