in

Embaixador indiano faz agradecimento ao Brasil e vê parceria como ‘definidora do século’

A parceria foi celebrada através do perfil da rede social do assessor internacional do governo.

CNN Brasil

Suresh Reddy, embaixador indiano no Brasil, fez questão de usar o seu perfil nas redes sociais para poder enaltecer a parceria entre a Índia e Brasil, que conforme a sua visão, vai ser um das definidoras deste século. A mensagem foi compartilhada para poder responder a Filipe Martins, que é assessor especial para Assuntos Internacionais do presidente Jair Messias Bolsonaro.

Publicidade

O embaixador da Índia agradeceu os pensamentos do assessor sobre a parceria firmada entre os dois países. “Obrigado Filipe G. Martins por compartilhar seus pensamentos sobre a parceria entre a Índia e o Brasil. O sentimento e a crença de que esta será uma das parcerias definidoras deste século é totalmente reciproco”, disse o embaixador Reddy, na postagem que também inclui o chanceler Subrahmanyam Jaishankar.

O relacionamento entre indianos e brasileiros acabou ganhando destaque nas mídias nas últimas semanas, enquanto estava sendo negociado a liberação de um lote de dois milhões de doses do imunizante contra Covid-19 de Oxford e da AstraZeneca que são produzidos pelo laboratório da Índia, Sérum.

Publicidade

As vacinas contra a Covid-19 chegaram no país nesta última semana e já foram rotuladas pela Fiocruz – Fundação Oswaldo Cruz. A distribuição dos imunizantes já foi feito pelo Ministério da Saúde para estados e municípios. Suresh Reddy fez questão de responder a sequência de postagens feitas pelo assessor que foi o responsável por tratar da relação entre o Brasil e Índia.

Publicidade

No total, foram dez publicações no Twitter, onde o assessor fez questão de citar a sua visão sobre a relação diplomática. Martins enfatizou a presença do presidente Bolsonaro como convidado especial do Dia da República da Índia no ano passado. Agora em 2021, o governante já esteve em uma comemoração que foi organizada pela embaixada local do país.

Publicidade

Com o avanço da Covid-19 e o grande número de mortes em virtude da doença no Brasil, a vacina é esperada com grande ansiedade pela sociedade. O imunizante traz esperança para a população no mundo inteiro. Por isso, a parceria com o laboratório é considerada um grande sucesso que vai trazer ótimos benefícios a todos.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.